Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 10 de maio de 2022

Insignificante poeira cósmica


Rabiscos –
Rascunhos –
São o que me compõe,
Em cada letra desenhada.

Um pouco da essência,
Equalizando-me.
Em cada sílaba –
Palavra –
Conjunto de frases,
Redesenhando-me,
Em cada fase.
Na forma abstrata do ser,
Equivale o prazer.

Sou assim:
Esta pessoa bipolar.
Desejando ganhar o mundo,
Enfurnada dentro de mim.
Mas confesso:
Em meu delírio,
O existente êxtase –
Em total profusão.

Persistindo em mar aberto,
Virando tormenta –
Transloucada tempestade.
Na transformação terrena,
Na transmutação do cerne –
Na transcendência humana.

Tudo é tão perspicaz,
Quanto absoluto.
No porto seguro,
Que me mantém sã.
Em uma mente enlouquecida,
Entre anseios –
E também vontades.

Alquimia –
Vertendo em ansiedade.
Espelhando-me aos ancestrais,
Na miscelânea, ao que apraz.

É tudo tão dissonante,
Nesta insana aventura.
Não procure compreender,
A minha loucura.
Sou um espaço mal preenchido,
Não tenho a certeza –
De que era para existir,
Nesta incógnita chamada vida.

O que faço aqui?
Simplesmente não sei.
A não ser:
Essa sensação de missão.
Desbravando no peito,
Embaralhando textos –
Escrevendo com pressa.
Será isso uma psicografia?

Só resta mais uma pequena dúvida:
Quem eu já fui?
Ou quem sabe algum dia serei?
Por enquanto,
Apenas um ponto de ebulição,
Nesta imensidão de galáxias –
Insignificante poeira cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário