Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Estrela em ascensão

 


Horas nubladas,
Tomaram conta da minha vida.
Um movimento aterrador,
Deslumbrando através da colina.
Avalanche –
Soterrando tudo.
Como sobressair -
Ultrapassar a esquina?

Sinto-me presa,
Uma estrela em ascensão.
Enclausurada,
Diante da oscilação.

Rotações aleatórias,
Girando a mente.
Como me concentrar?
O amor em meio a agonia,
Uma agulha no palheiro –
Não mais o derradeiro.
Por que agiu de forma inconsciente,
Ou de modo inconsequente?

Há uma centelha,
Ainda arde e queima –
Alimentando a chama.
Pouco a pouco –
Existirá não mais.
Extinguirá a mesma,
Com a fria realidade.
Na transmutação do amor,
Não existirá mais a dor.

Encontrando-me –
Em cada cantinho,
Do meu coração.
Os recônditos –
Severamente vasculhados.
Passando pano,
Limpando as arestas.
Para outro alguém,
Fazer morada.
E andarmos unidos,
De mãos dadas –
Escrevendo outro destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário