Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Carta para a vida (significativa presença) - 1

Devolveu a luz para os meus olhos,
Pude encarar de frente o espelho.
Tantas pessoas em meio à multidão,
Seria apenas mais uma.
Redescobriu a essência,
A mulher escondida.
Invadiu o meu mundo,
Sem pedir licença.
E nele fez toda a diferença,
Tão simples e significativa presença.

Mesmo quando o via à distância,
Sentia que eras ímpar –
De tudo o que conhecia.
Algo me dizia que era você,
A pessoa especial –
Em meio à tempestade,
Cessaria toda aquela tormenta.

Encaixando as coisas,
Cada peça em seu devido lugar.
Um encontro casual,
Deixando-me sem ar.
Como me aproximar?
O cupido foi a solução,
Um número de telefone –
No meio da tarde,
Primeira ligação.
Depois pessoalmente o encontro,
A aproximação.
A fantasia se tornando realidade,
Aos meus dias –
Trazendo a felicidade,
As noites enluaradas.

A fumaça condensada,
Deu lugar aos raios de sol.
Transformando a desilusão,
Em vontade de viver.

Aos poucos, encontros tímidos,
Tornaram-se intensos.
Com os nossos corpos unidos em vibração,
Trocando as energias –
Reverberando a sinergia.

Tornou-se o tudo que desejava,
A pessoa mais incrível –
Em quem poderia confiar.
Que esbarrou em meu caminho,
Aquecendo de vez o coração.
Fazendo-me acreditar nos sonhos,
Devolvendo novo ar –
Aos versos que componho.
Também a lascívia,
O tesão constante e insaciável.
De modo transcendental,
Plenamente indomável.

A chama aquecida,
Ao sabor da libido – Desinibida.
Faz-me sentir viva.
Antes como nunca com o seu toque,
Dos deuses o retoque –
Efervescente a luxúria,
Banhando-me de carícias.

Como não dei tanta importância?
Talvez por medo –
De tudo acabar no efeito do pesadelo,
Em um instante para o outro.
Não quero perde-lo jamais,
Desejo tê-lo não somente nessa,
Mas em todas as vidas.

Não posso deixa-lo seguir por outros atalhos,
Por ser covarde em momentos falhos.
Se isso acontecer,
Deixarei de ser flor –
Para ser espinhos,
Em meio a tortura e a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário