Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Carta para a vida (a morte) - 3

O caos é uma tormenta,
Quero desaparecer –
Quero morrer.

O desejo da morte,
Inebria a essência.
Caminho em direção,
Ao grande furacão.

Ela me deseja,
Ela quer me tomar –
Por sua mão.
Como uma criança indefesa,
Em meio à multidão.

Mostra-se tão doce,
Convidativa.
Prometendo-me –
Boas novas.

Não dá para fugir,
Desse sentimento.
Impregna a alma,
Como uma mancha negra,
Perfume agradável.

Mas a curiosidade da passagem,
O sabor em descobrir –
Como é do outro lado.
Quem sabe pode ser,
Menos cruel –
Do que aqui na Terra?

Às vezes, somos tão egoístas,
Por não nos importar com os outros.
Também por tomar nossas doses diárias,
De pura covardia.

Eu não sou assim,
Conhecer-me do avesso.
Ao menos o que deixei transparecer,
Com o medo do sofrimento.
A possibilidade de reviver o inferno,
Fracassei novamente –
Não sou tão forte o suficiente.

O amor de autora,
Transformou-se –
No punhal de agora,
Transpassando o coração –
Fazendo-o sangrar.
Dói tanto!
A morte seria a solução,
Traria o alívio –
Para por um fim,
Nesta situação.

A ansiedade está me corroendo...
Pouco a pouco -
Você se transmutou em ausência.

Fico aqui,
Fingindo está tudo bem.
Ela quem permanece ao meu lado,
Melancólica companhia.
Ocupando um lugar,
Em que você deveria está –
Preenchendo o espaço da saudade.

Demora a passar o tempo,
O tic tac do relógio bate devagar.
Culminando as minhas forças,
Desculpe –
Está sendo mais forte do que eu,
Não sei até quando poderei suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário