Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Transmutação em letras


Um dia sem escrever,
É como se não existisse –
Refaço-me em letras.

O papel é a melhor companhia,
Tem paciência para os desabafos –
Imprevisíveis delírios.
Envolvo-o –
Com os segredos e aventuras,
Neste mundo –
Repleto de desventuras.

Transfigura-se no melhor amigo,
Transveste-se de desejos,
Em sua alquimia –
Fazendo irradiar a poesia.

O versejar –
Alucinante de meus dedos.
Incandescente –
Da mente febril e inquieta.

Doces aventuras –
Como fruta saborosa,
Sinto ao paladar.
O aroma do verde,
O flamejar das matas.
As flores –
A saltitarem em meu olhar,
Delirantes sensações.

Entorpecer –
Entregar-me –
Não há como.
Embriaga-me –
Em reações.
Desconexa com a realidade:
Cinzenta –
Repleta de concreto e asfalto.

Recrio universos paralelos,
Desejosas dimensões.
A Natureza –
Empoderada e majestosa,
O ensejo da realização.

Pura magia,
Reverberando pela essência.
Refazendo-se em meus sentidos,
Presenteando-me –
Com o mais simples e espetacular,
De toda uma existência –
A vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário