Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Aprendizado da dor


Tenho as minhas cicatrizes –
Quem as não têm?
Marcas –
Visíveis no corpo,
Invisíveis na alma.
Às vezes –
Carrego-as com calma.
Outras vezes – Gritam!
Observando-as –
Causam tempestades.
Como tatuagem –
Cada uma tem o significado.

Não julgue alguém –
Não me julgue –
Pela aparência.
Ninguém tem o poder,
Da adivinhação.

Colocar-se no lugar do outro,
É um aprendizado –
Exercício árduo,
Requer cautela.
O pisar em ovos,
Sem o frigir das emoções.

No entanto, o ser humano,
Faz-se pequeno e obtuso.
Não pensa no próximo,
Em suas dores.

Cada qual é particular,
Causando ansiedade –
Falta de ar.
Aninham-se de forma concreta,
Na transmutação do ser.

Com a narrativa da perspectiva,
Entranhada –
Desmiuçada –
No dia a dia,
Com a forma de lidar.
Com a própria,
Ou compartilhando.

Em meu caminho,
Refaço-me – Fênix.
Visto-me – A guerreira,
Da luz e do fogo.

Na agonia diária,
Conheço-me,
Reconheço-me.
Como a pessoa que sou,
Priorizando o crescimento –
Sempre – Apesar dos percalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário