Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 23 de outubro de 2022

Vibração em sinergia

 

Tenho intuições,
Às vezes, elas não me levam à um bom lugar.
Figuras desconcertantes,
Sombras aterrorizantes.
O mal jamais poderá vencer,
A resiliência, arte do prazer.

Na desconstrução humana,
A quem interessa?
Os valores perdidos,
Entre crimes e pecados cometidos.
Em nome de Deus?
A favor de quem?

Seres nefastos,
Alimentando-se do medo;
Do desespero da humanidade.
Energia doentia,
Que nos assola.
Na impugnação do bem,
Negando as esmolas.

A salvação,
No despertar da consciência.
É algo muito particular,
Nem todos são os escolhidos.
É necessário ultrapassar barreiras,
Vibrar na sinergia –
Ao contrário do que está ao nosso redor.
O amor próprio, o autoconhecimento,
A busca pelo discernimento.
Envolvendo-nos em uma atmosfera mediúnica,
No translado do amor.

O Universo é único,
Os seres ditos humanos –
Engatinham no aprendizado.
Cometendo erros,
Lambuzando-se no egoísmo.
Visceral narcisismo,
Impondo o sofrimento alheio -
Na tortura psicológica.
A convivência no Planeta Terra,
Não deveria ser do modo que se apresenta.

Mesmo com o desejo,
De me sentir distante –
Estou por perto.
No entremeio,
No olho do furacão.
Em algum momento,
Tenho a impressão:
De que tudo vai perecer,
Mas me mantenho de pé.
Para quê algum dia,
Tudo terá valido a pena –
Na imensidão serena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário