Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 4 de março de 2022

Passo a passo na estrada


Os meus olhos em colapso –
Uma visão nublada,
Sinto com o coração da vida –
As calamidades.

A invisibilidade,
As vozes gélidas de alguns –
A alma mais um deserto,
Interesses em profusão.
Para quê gastar saliva,
Em demasiada contestação?

Mera perca de tempo,
O vento fazendo girar os moinhos.
Mentes trabalhadas,
Pessoas fracassadas –
Narcisismo infundado.

O meu ponto de vista,
Amplamente trabalhado.
Pertenço ao aspecto –
Voltado para a luz –
Na demanda do bem.
Em atitudes sombrias,
Para alguns.

Não são todos aptos,
Para aceitar as diferenças entre os seus.
Improvavelmente –
Para transfigurarem o próprio semblante.

O mal – O caos – Geram as guerras –
Poder – Aquisições –
Uma faca de dois gumes –
O equivalente em ganhar ou perder.
Neste jogo macabro,
Com muito derramamento de sangue.

Para quê cessar os movimentos,
Quando ainda não se sangra –
Perdido em meio a batalha crucial?
Atentados da balbúrdia –
Em todas as direções,
Sobrevivendo aos maus augúrios alheios.

Tenho o meu próprio discernimento,
As leis que me regem sob uma tsunami –
De blasfêmia,
Sobrepondo-se à falsidade pelo caminho.
Recrio trilhas –
Refaço labirintos.
Não me importo em tecer a estrada,
Mesmo que seja – Sozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário