Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 8 de março de 2022

Fotossíntese humana

 


A energia da Natureza –
Revigora-me.
No espaço-tempo:
Como se uníssemos as forças.

Tenho a necessidade,
De me espelhar em seu cerne.
Transe profundo,
Livrando-me de todo o mal.

Na resiliência –
Na fotossíntese humana,
Ensinando-me como proceder.
A lidar com os acontecimentos.
Na falta de equalização alheia,
À minha maneira de ser.

A Natureza é a maior –
De todas as criações.
Enquanto, como seres humanos,
Somos fadados ao fracasso.

Pois está na falha de caráter:
O egoísmo –
Cheios de manias –
Vícios e implicações.
À passos largos –
Na contramão da evolução.

De fato, mascarando os atos,
Na encenação –
Manipulando os eventos,
A nosso favor – Guerra doentia.
Saindo da linha,
Negligenciando vidas,
Na tentativa de escapar das consequências –
Do livre arbítrio.
Porém, do que imaginamos são mais fortes,
Impondo as demandas à todos.

O ser humano é frágil –
Entorpecido:
Pelo ódio,
Ganância,
Sede de poder.
Não mensurando a força de seus atos,
Fazendo-os voltar contra a humanidade -
Sem alguma interferência e objeção.

A generosa aptidão de todas –
É o da Natureza.
Se for da sua vontade de nós esmagar,
Esta se valerá de sua magia.
Os governantes –
Estão bem longe dessa compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário