Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 16 de maio de 2023

Passagem do tempo


Alucinante a passagem do tempo –
Passa sem ao menos percebermos ou darmos vazão a tudo,
Na diáspora da atmosfera.
A razão, as vezes foge,
Feito areia em nossas mãos.

A igual façanha se espelha em rara beleza,
Como também se torna distorcida com a realidade –
Afunjentando a quimera dos sonhos,
Recriando uma tonalidade sombria.
Cada qual no seu lugar,
Diferentes visões do mundo –
Fomentando incógnitas,
Tropeçando nas próprias pernas.
Onde as estratégias fogem do nosso controle,
Desfazendo a auto incompatibilidade.

***

Não sei o que esperar do futuro...
Pensando bem é algo incerto –
Trabalhamos com probabilidades,
Sem sabermos se receberemos as suas recompensas.

O passado já foi...
Já era...
Não volta mais!
O que podemos constatar é o presente,
O momento de agora, e agradecermos.
Ainda há tempo de sermos gratos por tudo o que conquistamos –
Por cada luta travada –
Por cada batalha conquistada.
E no meio dessa trajetória, reconhecer quem esteve presente, quem se afastou, permitindo a possibilidade de nós reconhecermos, principalmente, reconectarmos com  a energia semelhante.

Quero o que me revigora –
Desejo o que me acrescenta –
Harmonizando a leveza de toques sutis.

Ao que não agrega, deixo para trás:
Soltando-me –
Libertando-me!
Mesmo com os olhos fechados,
Posso sentir a sinergia que me concede.

A espiritualidade –
O farol translúcido –
Cocriando em minha mente um mundo,
Universo paralelo,
Totalmente diferente da realidade.

Deus é quem me direciona,
Através dos meus sonhos.
De sussurros do vento,
Através da brisa leve –
Ou da tempestade.

O que mais importa, senão acreditarmos em nossa capacidade,
No teor de nossa essência.
Essa sim é capaz de transmutar da alquimia mais simples.
Somente o amor nos capacita na transformação do mundo caótico –
E transcender na imensidão do Universo,
Que nos reconecta à outras dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário