Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 16 de maio de 2023

Molde: Eu Superior

Quem sou eu em meio à bilhões de pessoas na face da terra?
Entre tantos espalhados por inúmeras constelações e galáxias.
Estou me moldando ao novo Eu Superior,
Buscando ser um novo alguém –
Mesmo que para isso, precise me distanciar de algumas pessoas.
Há momentos e circunstâncias em que as atitudes e algumas companhias, são como roupas que não nos cabem mais.

Um passo de cada vez...
Um dia depois do outro.
O processo de olhar para dentro de si,
E de se reconhecer.
Mesmo não compreendendo o que desejam de mim.
Na tentativa de ser forte a cada amanhecer,
Escondendo as sombras que me atormentam.
Refugiando-me em meu pequeno espaço –
O que me cabe.

Sou tão pequena –
Tão efêmera –
Diante da grandiosidade que se faz lá fora.
E o que tenho em meu vasto Universo,
Que me impede de sair e desbravar outros ares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário