Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Livramento

Antes tinha medo das tempestades interiores,
Agora são as minhas aliadas –
Amigas atemporais.
São elas que me fazem crescer,
Em meio às tormentas.
Trazendo o amadurecimento através da dor –
Depois do sofrimento,
Vem o aprendizado –
Fortaleza perceptível,
A cada dia mais indestrutível.

Outrora o vento trouxe os destroços,
Quebrei-me por dentro –
Dilacerando o frágil coração.
Levou o amor para longe –
Distante –
Percebi-me perdida.

Sozinha,
Sem saber o que fazer,
Feito uma criança –
Caída com as pernas dobradas para trás,
Solitária ao chão.
O rosto molhado por lágrimas,
A poesia sem rimas.
O que mais poderia realizar,
Com a agonia da decepção –
Dilacerando a alma?

De repente,
A tua voz doce –
Por telepatia, pedindo-me calma.
Reconheci o seu apoio,
Dizendo que me protegeria –
Ajudaria-me como sempre fez,
Se assim o permitisse.
Levou-me para perto,
Guiando-me –
Emanando a divina luz.
Juntando os meus cacos,
Espalhados em meio aos pesadelos –
Palavras destorcidas,
Submundo do sobrenatural.

A menina triste e coagida,
Em sua sensação de abandono.
Percebeu que para ela,
Deus tinha outros planos –
A iluminação.
Refazendo-a –
Reconstruindo-a –
Libertando-a –
De todas as cicatrizes.
Não há mais o mundo da ilusão,
Vive o seu papel principal –
Não como coadjuvante,
Melhor do que muitas atrizes.
Reconhecendo-se –
No sentimento primordial,
O seu amor em Deus –
Também o seu próprio,
Mais do que sensacional.

Redescobrindo o brilho,
Expandindo a consciência.
Entregando-se a verdadeira magia,
Purificando a essência.
Retocando-se com a luminescência,
O que sempre teve.
Embora ofuscado,
Nada de ficar de lado.

Sou livre!
Sou liberta!
Para acreditar na reforma do meu íntimo,
A empoderada transformação.
Ninguém pode falar ao contrário,
Fluem os meus pensamentos,
Como a correnteza de rios.
Só Deus tem o poder do impossível,
Dando-me o livramento necessário.
Daquilo que o meu olhar limitado,
Não me deixava enxergar.
A Sua proteção sempre esteve presente,
Hoje tenho a compreensão –
De que tudo há de ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário