Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Carta para o Universo

 

Como não me sentir sozinha em meio ao caos?
Ao burburinho – Barulho mesmo!

Tenho a necessidade de conexão,
Reconectar com o meu eu.
Para ao menos tentar compreender –
O que não está ao meu alcance.

Reencontrar-me –
Saber quem eu sou!
Ou quem sabe se me for permitido,
Ter o conhecimento de quem fui.

O momento presente –
É tão completo de contradições.
Não me deixando possuir muitas escolhas,
Ou será que realmente as escolhi –
Viver neste mundo de incertezas?
Decidir viver sozinha –
Sem ter alguém para compartilhar,
Daquilo tudo em que acredito?

Perguntas e mais perguntas –
São apenas o que existem,
Neste emaranhado de emoções.
Que se perdem aqui por dentro,
Em meio às imperfeições –
Na contramão do destino.

Se em algum momento,
Terei a tão sonhada solução  -
Eu não sei de nada.
É tudo completa contradição –
É tudo meramente relativo.
Na pequena quimera que me cerca,
Na egrégora que me acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário