Caro Fevereiro,
O Mundo, ou melhor, as pessoas estão ganhando um contorno cada vez mais sombrio.
Ao ponto de não sabermos distinguir quem é quem.
Quais são às da luz ou às das sombras.
Pois andam mascaradas em seu contexto de se dar bem mediante às situações.
Os noticiários sempre mais orgânicos e instantâneos com a rede mundial espalhando as atrocidades humanas, só vem nos alertando quanto a isso.
Um lugar em que as fakes news se espalham como um rastilho de pólvora promovendo o desequilíbrio mental, atordoando mais e mais um número crescente de pessoas, dando vazão à sua falta de empatia, perseguindo a ostentação, contaminadas pelo ego e endurecendo os próprios corações.
É observando este tipo de comportamento que aquela parte que é do bem estão se afastando em certas circunstâncias para não correr o risco de se contaminar, decidindo por conviver acompanhadas de sua solitude, dividindo o seu espaço com animais de estimação.
O mundo geopolítico vem demonstrando o seu poder de retaliação, mergulhando o Planeta Terra em um aparato de guerras, perseguindo e matando aqueles que julgam como ameaças ou inferiores a si.
Quanto sofrimento poderia ser evitado?
Mas não!
A humanidade instantaneamente se torna mais perversa, identificando-se com a baixa frequência, manipulando e causando o caos. Para depois surgirem como os super-heróis, os benfeitores, os mocinhos, favorecendo os seus escolhidos.
Enquanto, isso a massa falida, ou seja, o pobre é subjugado, escravizado, sequestrado, vendido, traficado feito algum objeto, fornecendo as suas benfeitorias. Principalmente, as crianças que tem maior valor nessa permuta desleal.
Em que forças ocultas tomam de assalto, alimentando-se da energia mais preciosa que há em nossa existência: A emanada por nossa aura.
Acredito que estou sendo um pouco pessimista.
Mas observe por outro prisma:
Embora, sendo cansativo, ou até mesmo perigoso, está do lado da luz.
Pois, todos os dias somos atacados.
Porque sabemos que existe um ideal que nos faz continuar, persuadindo e enfrentando os nossos inimigos – Declarados ou não!
Por mais que existam momentos, em que tudo vem parecer difícil, creio na força do bem.
O silêncio é a melhor arma do que discutir com aqueles que não fazem a menor diferença, munidos pela ignorância, estando ou não conscientes de seus atos.
Portanto, estamos aqui de passagem para cumprirmos algo maior: O despertar da consciência, independente das circunstâncias que nos encontramos.
O espaço físico é um mero detalhe.
Quando pensamos que os outros nos atrapalham, pelo contrário, eles também se tornam ferramentas, estão sendo mais um tijolinho nessa edificação.
E suportar os percalços dos caminhos, fará com que cresçamos e possamos atingir o ápice de nossa existência.
Que Fevereiro revigore as nossas forças, transmutando a densidade em leveza causada pelas balbúrdias alheias.
Como dizem por ai: “Coração dos outros, é terra que ninguém anda...”
Então, ouçamos com bastante atenção a nossa intuição.
Porque ela é a bússola que nos direciona para o caminho do bem e proteção.
E, quando nos provoca incômodo, é porque algo ou alguma coisa não está certo, dando-nos a chance de reaver os nossos próximos passos.
Fevereiro -
Seja repleto de luz!
Seja repleto de abundância!
Seja repleto de prosperidade!
Que sejamos luz...
Transformando-nos em farol!
Gratidão!
Gratidão!
Gratidão!