Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 27 de março de 2023

Constância

 

Gratidão –
É o que sinto fluir no coração.
Espelhando a paz e a felicidade,
Pelo livramento, também a prosperidade –
Ignorando o apelo da maldade.
O que busco vem em profusão,
A essência emanando dentro do peito.
Com o Eu Superior a reconciliação,
O pacto refazendo com a honestidade.
Olhando-me para dentro,
Para o que realmente é importante.
A experiência na Terra composta por várias nuances.

Diz o ditado: “Quem ver cara, não ver coração!”
O ser humano se veste de várias camadas,
No intuito de atingir os nefastos objetivos –
Escondendo-se por detrás da perversidade.
Desculpando-se através da imaturidade,
Sem alguma responsabilidade afetiva –
Aos outros injetando expectativas.

A meta que trago em meu âmago,
É disciplina e sagacidade.
Embora, não compreendo tudo o que se passa,
Reescrever outra trajetória.
Preenchendo as lacunas –
Da realidade que ultrapassa.
Ao meu redor desfazendo inoportuno caos,
A espiritualidade –
Blindando-me... Protegendo-me do mal,
Não sei se sou merecedora por tal zelo.

Porém, mantenho-me firme no mesmo propósito,
Não quero parecer ou ser maior que os outros.
Prefiro me manter à distância daquilo que nada me acrescenta,
Como cada pessoa possui a sua individualidade –
Também tenho a minha.

A essência me guia –
Empoderando-se pelos pensamentos,
Na rotatória dos movimentos.
Da sobrevivência –
Ultrapassando os obstáculos da intolerância.

Eu sou livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário